sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Conversas de serão #2

Eu: Estou a morrer de fome!

(Durante o zapping passa um anúncio de crepes cobertos de doce.)

Eu (novamente): Ahhh, agora comia um crepe!

V.: Ah, eu comia era panquecas!

Eu (para a minha irmã): G. o que preferias: crepes ou panquecas?

G.: ... (momento longooo de instrospecção) ... Uhmmmm OS DOIS! 


Yeiiii!

Hoje vi pela primeira vez o meu blog na lista dos blogs que alguém lê regularmente! Yeiiii! Fiquei mesmo contentinha! Tudo bem que não seja nada de outro mundo mas, eu sou muito histérica com estas coisinhas e adorei. Foi aqui.

Conversas de serão

Conversas de serão:

(Enquanto ele se babava para o gato da minha irmã.)

Eu: Tu adoras o gato, não é?
J.: Sim! (De olhos embevecidos para o bichano.)
Eu: Queres um?
J.: Não! Quero ESTE! (Qual criança mimada de cinco anos.)


Ah Ah Ah!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A cidade cheira a despedida

A cidade cheira a despedida.
Depois de uma semana inteirinha para matar saudades, ma petite caganite regressou à base.
Despedidas custam sempre, doem cá dentro e deixam um sabor antecipado de saudade. Mais ainda quando quem vai não tem data certa para regressar. Mais ainda quando essa pessoa é uma das nossas pessoas, uma das pessoas de todos os dias e momentos. Mais ainda quando o resto da nossa vida anda meio de pernas para o ar e há tanta coisa nova para nos adaptarmos e para contar.
Mas, feliz ou infelizmente, a vida é assim. 
Ficamo-nos com a certeza de que os nossos lugares serão sempre os nosso lugares, de que seremos sempre recebidos de braços abertos quando a vida nos proporcionar voltar.
Agora é seguir em frente, com mais ou menos muletas, com telefonemas e conversas à distância e a querer muito que a vida dê uma reviravolta qualquer e tudo volte a ser "como deve ser".

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

100 (103)

Ahhh, só reparei agora! Já passei das 100 mensagens (bem sei que há blogs com muitíssimas mais, mas para começar penso que cem mensagens já revela uma boa força de vontade em andar p'rá frente com isto!).
Esta é a mensagem 103 mas vou fazer como no Pingo Doce, tem três número de tolerância.


Flexões

Não sei porque me fui lembrar disto agora: há uns fins-de-semana o meu primo pequenino dava cartas no inglês e o J. diz-lhe: "Estás muito forte!" (No inglês, entenda-se).
O pequeno M. responde prontamente: "Pois estou, fiz 10 flexões hoje de manhã!"

A gargalhada foi geral e, tirada a história a limpo, não é que o miúdo fez mesmo as flexões?!

Do fim-de-semana

Então cá vai...
O balanço geral do fim-de-semana é muito positivo. A companhia foi óptima, o sítio perfeito e o tempo ajudou (desta vez o S. Pedro não pregou partidas de mau gosto). Tudo o que se podia esperar para um fim-de-semana de praia com amigos (e campismo).
Começámos com uma ida à Feira de Grândola e, paródia das paródias, concerto do José Cid. Os rapazes foram para um lado e nós, as meninas, parecíamos quase as fãs número 1. Dançámos e cantámos afincadamente (as terminações das frases) e, mal o concerto terminou fomos, quais lontras, comprar algodão doce e farturas.
Já passava bem das três da manhã quando decidimos rumar ao tão polémico campismo selvagem (uns queriam, outros não estavam assim tão convictos). Agora que já lá vão uns dias, foi giro (o cérebro tem a capacidade fantástica de guardar as memórias boas, por cima das más) mas, para repetir tinha que ter certezas das condições que me esperavam. Então o cenário foi o seguinte: nove pessoas a caminho da praia, por uma escadaria abismal, carregados que nem umas mulas (ainda me estou a perguntar porque levámos tanta coisa para baixo quando não precisávamos nem de metade?!) e sem pingo de luz (somos uns profissionais do campismo, por aqui já se vê). Com algum (muito) sofrimento, lá chegámos e acampámos. A noite estava fantástica, nunca tinha visto um céu tão estrelado e não tardámos a adormecer.
No sábado de manhã... o terror novamente. Começar o dia a trazer a trouxa toda para cima não foi pêra doce, mas o fim-de-semana que se seguiu compensou. Abancámos arrais no parque e ala que se faz tarde. O mar estava uma delícia (dizem os que se aventuraram, pois as águas do Alentejo são frias demais para a minha pessoa) e o sol, o areal, esses prenderam-me. 
Fomo-nos deixando ficar na praia até tarde, adormecemos naquela hora em que o sol e o vento se combinam para o embalar perfeito, deixámos o areal com o melhor pôr do sol, regressámos e dançámos noite adentro no bar da praia... Rir, rir, rir, de piadas, uns dos outros, de nós mesmo. Ter vontade de ficar e saudades mesmo antes de partir. Fica a promessa de uma semana para o próximo ano, no mesmo sítio.

P.S. - Único senão do fim-de-semana: comemos os piores hambúrgueres de toda a nossa vida. Eram (ou pelo menos sabiam) de iscas! Bdechh...

(Não estou esquecida da parte das pessoas...)