terça-feira, 16 de julho de 2013

Que bloqueio enorme.

Que bloqueio enorme. Não tenho qualquer inspiração para escrever no blogue e não consigo terminar o artigo (aquele maldito que teve de ser reescrito). Leio, leio, leio (artigos), tento incrementar o que já tenho, esforço-me por fazer um discurso coerente e com conteúdo mas, nada. Quando vou reler está tudo uma verdadeira porcaria, para não dizer pior.

O problema? Talvez passe por não ler um livro por gosto há demasiado tempo. A linguagem dos artigos é demasiado técnica, corta-nos a imaginação, a fluidez. Os termos são repetitivos, nada criativos, é uma escrita desprovida de sentimento e emoção... E eu, em consequência disso, sinto-me completamente presa: as palavras certas não surgem, é uma dificuldade em articular ideias e criar um texto decente. É um sentimento frustrante, este de querer escrever e não conseguir. 

Olho para o que já fiz, leio uma linha e, quando passo para a segunda, já esqueci o que acabei de ler. É horrível... Apodera-se de mim um sentimento de lassidão em nada justificável. O cérebro, meio adormecido, pede algo e eu não sei de que se trata... Queria terminar isto! Preciso.

Cafezinha

3 comentários:

  1. Quando assim estou com um trabalho técnico, maçador e desprovido de emoção ajuda-me muito descobrir uma música de que goste e que me faça sentir bem; ponho-a a tocar em loop e deixo mesmo de a ouvir (acho eu) mas ajuda-me muito.
    Experimenta.

    ResponderEliminar
  2. Estou a sentir o mesmo que tu, estou a escrever a introdução da minha tese de mestrado e as palavras não surgem, leio, leio e volto a ler outros artigos mas depois não consigo fazer uma síntese...

    Tenho esperança que seja uma fase, tal como a "Sexo e a idade" disse, a mim tb me ajuda ouvir música calma :)

    Beijinhos e boa escrita*

    ResponderEliminar
  3. Era o que mais odiava fazer quando estava a trabalhar em investigação, e parte foi uma das razões que me fizeram sair desse ramo...

    ResponderEliminar