terça-feira, 12 de março de 2013

Preparem-se

Depois de mais uns dias de desaparecimento (causado pelo trabalho infinito regressei. Não trago a melhor história nem um relato de um dia perfeito mas, no final, até não correu mal.
Ontem, depois de um dia a mil decidi ir ter com o J. Esperavam-me cerca de 60 km e aproveitei para meter em dia a conversa com uma amiga que vive longe (ma petite caganite). Falámos durante os primeiros quase 30 km até que me vi obrigada a desligar pois precisava de meter gasolina.
Pousei a carteira ao lado da bomba e, após ter feito o pré-pagamento e abastecido, segui caminho. 
(...horas depois...)

Eu: Eu pago o café!
J.: Não, eu pago!

Depois de duas ou três insistências, ele cedeu. Eu meto a mão à mala e CADÊ A CARTEIRA? Bem, a partir daí montou-se todo um teatro. Ele foi ir à esquadra, ele foi avisar a minha mãe pois tinha ficado com um cartão dela, etc. etc. etc.
O dia de hoje adivinhava-se infernal. E foi. Foi pior que isso.
Eu, sem qualquer documento, completamente anónima, passei horas esquecidas no registo civil para tratar do cartão de cidadão. Depois, fotografias tipo passe e carta de condução - mais duas horas! (Ia-me dando um fanico quando percebi que tinha 30 pessoas à frente na fila) Somem-lhe mais três idas ao BES para entregar papéis e anular/renovar cartões, companhia de seguros, etc. e tal. 20 euros que me caíram do bolso pelo caminho (não tinha carteira!) e mais 60 euros gastos em renovações de documentação.
Cheguei a casa por volta das cinco da tarde e 80 euros mais podre (ainda me espanta como é possível). Sentei-me no sofá e eis que 3 minutos depois tocam à campainha.

Preparem-se: era a alma que ontem, às dez da noite, encontrou a minha carteira caída na bomba de gasolina! 
Fiquei contente pela carteira, é gira gira. Mas mal acredito no dinheiro e tempo que perdi! "Só eu e Deus...", como diz uma colega minha...

Cafezinha

1 comentário:

  1. Aconteceu o mesmo com o meu marido !!!!
    Depois do dinheiro gasto e do tempo perdido,a carteira sabe-se lá vinda de onde, apareceu na caixa do correio.
    Beijinhos,
    Bilocas.

    http://a casadabilocas.blogspot.com/

    ResponderEliminar