quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dos bichos da seda

Ontem, em incursões facebookianas, deparei-me com uma fotografia que continha uma caixa de sapatos, folhas de amoreira, um casulo e dois ou três bichos da seda.
Mais uma vez, como as coisas mudam.
A verdade é que se na minha infância tive bicheza desta com fartura (uns mais gordos, outros mais magros), se sabia de cor quem eram as fêmeas e os machos e, se era toda uma alegria vê-los a comer as folhas verdes que colocávamos religiosamente, frescas e viçosas, ontem já não foi bem esse o sentimento.
Arrepiei-me de nojo e perguntei-me: "Que raio de pai ou mãe deixa um filho ter esta porcaria em casa?"

Bdechhh, aquilo são lagartas! Para alguns, com um ar fofinho, mas ainda assim, LAGARTAS!

Cafezinha

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ohh mas eu também! Quando era criança, adorava... Não se passava um ano em que os bichitos não andassem por lá. Agora é que me faz uma certa confusão. =P

      Eliminar