quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A minha "patroa"

A minha "patroa" (que nem se quer o é no papel) é uma vaca! É mau sentir-se isto e chegar ao ponto de o dizer é, a meu ver, o possível princípio do fim.
Muitas das pessoas que a conhecem já me tinham dito que ela não era flor que se cheirasse e eu, sempre de olhos abertos, nunca tinha visto nada que me levasse a concordar abertamente com estas apreciações. Foi só uma questão de tempo...

Há coisa de duas semanas, eu e a minha colega fomos convidadas por ela a entrar num novo projecto. Como já sabíamos o que a casa gasta, ainda oferecemos alguma resistência mas de nada nos valeu. Fomos integradas meio "à força" em algo que, tínhamos a certeza, sobraria para nós o trabalho a sério (é sempre assim, uns assinam e mostram-se, outros trabalham).
Hoje, cheguei ao centro e recebo a notícia de que continuávamos a trabalhar no projecto mas o nosso nome não constaria por... bla bla bla, conversa da treta e tudo e mais um par de botas que não me pareceu justificação para tal.
E prontossss, a senhora (que de senhora nada tem) para mim ficou apresentada! Dá-lhe jeito ter quem faça as coisas (a nós também nos dava jeito ter o projecto no CV) e como quem manda é ela, podemos continuar mas sem ser oficialmente.

É nestas alturas que me dá vontade de a mandar plantar couves! Nestas alturas e nas que virão, cheias de trabalho e deadlines apertadas para cumprir.

Um pequeno desabafo.

Cafezinha

1 comentário:

  1. Os outros fazem e ela assina...hummm já percebi a coisa...mantem-te afastado desse tipo de gente.

    ResponderEliminar