segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

De volta!

De volta!

O fim-de-semana foi maravilhoso! Estafante, mas fantástico! Pudesse eu e fazia disto vida.
Londres é "A Cidade". Desta vez o tempo foi pouco mas ainda deu para um passeiozinho pelas zonas obrigatórias: Piccaddily Circus, Covent Garden, jardins e parques variados, National Portrait Gallery... Algumas comprinhas também! Enfim, o que se pode fazer em menos de 48 horas.
E, claro, o momento alto e ao qual íamos: Les Miserábles!
Ainda não tive oportunidade de ver o filme mas o musical é, sem sombra de dúvida, algo imperdível. Todos deveriam ver, pelo menos, uma vez na vida. O estar no teatro, vê-los cantar ao vivo, com orquestra também ao vivo... A emoção da história, da música, associadas à minha irmã, completamente no auge, culminaram num cenário que guardarei para sempre.

Escusado será dizer que a menina chorou do início ao fim! Gastou cerca de dois maços de lenços e no dia seguinte, de olhos ainda inchados, estava feitinha para repetir a dose. Acabámos por não ir, visto que eu, com a minha retórica infalível, a convenci de que deveria repetir mas daqui a um tempo, que agora deveria guardar este momento como único! E lá a convenci (deixando assim a minha carteira a salvo).

Depois veio a parte pior, o regresso. Custa sempre voltar daquela cidade para este país. E não me apedrejem mas deve haver poucas cidades onde uma pessoa se sinta tão bem como em Londres. É um sentido de civismo, uma educação, uma limpeza... Pessoas diferentes, muitas mesmo, milhares de restaurantes e lojas. É tão fascinante. E o frio... é um frio que nos invade e preenche. O sotaque é tão particular. É outra realidade. É cliché dizer isto, mas é a mais pura das verdades.

Espero voltar em breve.

Cafezinha



1 comentário: