terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Santo Deus, que gente tão "poucachinha"!

Estou assim com sérias dificuldades em perceber a minha posição aqui no Centro. Às vezes sinto-me bastante valorizada, pelo tipo de trabalho que me encaminham, relativamente à minha colega. De outras vezes, fico com a sensação que me dão as coisas mais complicadas para que fique aqui sossegada, enquanto ela anda de um lado para o outro a fazer, basicamente, trabalho de administrativa.
Enfim, na via das dúvidas, tento fazer o meu melhor e responder àquilo que me pedem.

Já ela, a minha colega (a saber, uma pessoa bastante peculiar), volta e meia desata a dizer que fez isto e aquilo com um ego tão, tão, tão inchado que parece que vai explodir. No final de contas vamos ver e...puff! O que ela fez foi inserir umas merdices numa base de dados! É nestes momentos que me apetece, do fundo do coração, espetar-lhe um par de galhetas e dizer-lhe: olha, eu faço isso e tu começas a escrever artigos de revisão bibliográfica uns a seguir aos outros. 

Santo Deus, que gente tão "poucachinha"!

Cafezinha

5 comentários:

  1. Não lhe dês importância deve se achar a maior, não gosto nada de pessoas assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu juro que tento manter a cordialidade e, às vezes, ela parece quase simpática! Mas depois estraga tudo com este tipo de saídas... Aiii...

      Eliminar
  2. Queres um conselho amigo de alguém que já anda no mundo do trabalho a alguns anos? Então aqui vai: não te preocupes nunca com o desempenho ou com as tarefas que são atribuídas aos teus outros colegas. Preocupa-te antes contigo e com o teu desempenho profissional. Independentemente do cargo ou funções que exerças, deves começar os teus dias com uma atitude positiva, que vais desempenhar um trabalho de forma magnífico, ainda melhor que no dia anterior. Se adoptares este comportamento, garanto-te que serás uma mulher de sucesso.
    É exactamente isto que tenho feito ao longo da vida e não me tenho dado nada mal, antes pelo contrário, profissionalmente sou uma pessoa completamente realizada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sábios conselhos e juro, que juro, tento ignorá-la ao mais alto nível, concentrar-me nas minhas tarefas and so on... Mas há momentos muitooooo críticos! =)

      Eliminar
    2. Tens que te saber controlar e pura e simplesmente ignorar. Eu sei que é dificil, mas é o melhor.
      :)

      Eliminar