sábado, 29 de dezembro de 2012

A noite de passagem de ano

O Natal já lá vai... Os presentes e os miminhos tocaram bem no coração de cada um. Agora, ficam os kilos a mais, o peso na consciência de ter comido este mundo e o outro e, aproxima-se uma das piores noites do ano: a noite de passagem de ano.

Porque é que não gosto? Uhm... as razões são várias: as pessoas, no geral, criam em torno deste dia e, mais precisamente da noite, uma tal expectativa que, é meio caminho andado para ser a porcaria que normalmente é; neste país está um frio que não se pode e, mesmo que uma pessoa tenha a maior força de vontade do mundo, ou está gira e morre de frio ou enverga uma manta e mais parece um paio de lombo (consequências ainda do Natal); o sentimento que nos atinge e diz baixinho "O que fizeste de bom no ano que passou? O que construíste?" e esse tipo de questões que surgem nos dias ditos importantes e, por fim, a organização da dita noite em si. Aiii isso sim, é de levar uma pessoa aos nervos (mas parece que este ano me safei).

Valha-nos ao menos que hoje nos saldos a indumentária ficou decidida. Pode ser um bom pronúncio e que daqui a uns dias eu venha a dizer que adorei a passagem de ano (pode ser também que venha uma vaga de calor e eu não passe a noite congelada! uhm uhm).

Cafezinha


2 comentários:

  1. Então que seja um bom ano e que mesmo sem vaga de calor o teu coração aqueça a alma!!!
    ***beijitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada =) e igualmente! Que este próximo ano possa ser uma lufada de ar fresco na vida de todos, apesar das dificuldades! =) beijinhos*

      Eliminar