domingo, 30 de dezembro de 2012

Já passaram praí dez anos...

Há coisa de três noites foi a nossa noite. Uma das noites mais únicas. A noite que temos uma vez por ano, normalmente nas "férias" de Natal. O desertor lá veio de Braga, fez-se anunciar e marcámos o café da praxe. Que sem nunca ter sido pensado, se tornou obrigatório. 

Primeiro toda uma discussão acerca da hora. Um queria às dez e meia, o outro às nove e meia, eu pensava que o segundo só podia às dez e meia e reclamei, ela concordou comigo. Conclusão, ficou às dez (para nós que não nos atrasámos) e às dez e um quarto para eles (que são sempre a mesma coisa).

Meter conversa de um ano em dia. Amores e trabalho, principalmente. Ah, e futuro! Foi isto...

A noite acabou com uma passagem pelo McDrive, como já se tornou tradição. No melhor carro dos 4, quase ao ponto de sermos proibídos de comer batatas fritas (mas não fomos! Vamos sempre dar-lhe a volta!). Comemos e rimos até quase engasgar, até doerem os abdominais, até virem lágrimas. Só parvoeira, como quando tínhamos 16 anos e passávamos horas de almoço infinitas sem fazer NADA! Só a deitar conversa fora... só...

Alguém falou mais tarde num jantar de secundário. Outro alguém respondeu: "Eh, não tenho saudades dessa gente! Só de vocês..."

É incrível como uma noite presencial por ano e mais meia dúzia de conversas pela net fazem com que esta amizade sobreviva. Já passaram praí dez anos... Somos especiais, eu sei.

Cafezinha

Sem comentários:

Enviar um comentário