domingo, 25 de novembro de 2012

Destes dias...

Ontem, depois de quase um mês (ou mais) consegui ter tempo (e vontade) para pintar as unhas. Hoje, apesar de ser domingo, há trabalho para fazer... A motivação não é muita (as always). Entretanto viajo entre easyjet, zara, ryanair, zilian, e por aí fora, com vontade de comprar tudo e mais um par de botas (descobri esta expressão recentemente e adequa-se que nem uma luva).

Sinto-me entorpecida... Estou de tal modo presa à realidade e incomodada com essa prisão que não consigo vir aqui e unicamente escrever sobre qualquer coisa, simples, que me apeteça. A minha cabeça é constantemente redireccionada num sentido que não é necessariamente aquele que quero - a porcaria do trabalho e tudo o que gira em torno dele. 

Vejo que há pessoas que gostam do que fazem, que são felizes assim. Pergunto-me se é um sentimento genuíno? Cada vez mais me convenço que isso comigo não vai acontecer. Tirei uma licenciatura, um mestrado e agora, convicta de que ia gostar muito da minha profissão, vejo-me todos os dias mergulhada numa desilusão e num não-saber-o-que-fazer, pois isto não me traz rigorosamente felicidade nenhuma.  

Conto os dias para o que estou a fazer terminarem. Faço figas para que alguns projectos não avancem só para não ter de me ver metida neles. Isto é tão negativo... 

Cafezinha

4 comentários:

  1. Já me senti assim no meu último trabalho de investigação, mas por vezes também tem haver com a nossa capacidade de aguentar todo o tipo de coisas! Ninguém gosta de trabalhar até cair mesmo que seja a coisa que mais gosta de fazer e pode até gostar muito do que está a fazer mas o cansaço não deixa gostar em pleno! Força ***

    ResponderEliminar
  2. Há fases assim...e são péssimas...
    é um desgosto inetrior tão grande que sentimos que a alma vai para longe e se recusa a voltar...
    Qualquer dia entras em velocidade cruzeiro e já não vais sentir-te assim; ou então, procura algo que te faça feliz!
    Been there, done that...
    Um beijo querida <3

    ResponderEliminar