sábado, 14 de julho de 2012

A propósito do bacalhau

Quando somos miúdos, regra geral, somos uns esquisitinhos a comer. Não gostamos de bróculos, não gostamos de peixe, fazemos birra às sopas e por aí adiante. Com o avançar da idade começamos a gostar de certas coisas e até a tolerarmos outras. É o que costuma acontecer.
No entanto, há aquele conjunto restrito de alimentos ou pratos que, juramos a pés juntos, nunca iremos sequer provar.
Eu sou assim. Ou melhor, era! Era porque já me fui rendendo a meia dúzia de coisas dessa tal lista restrita. 
Já como torresmos (que é totalmente coisa de velho), já como entremeada (que sempre me deu volta só de olhar), também já como gaspacho (que é, definitivamente, coisa de gente grande)... Enfim, como costumo dizer, só me falta comer bolo-rei. Vamos ver se é já este Natal e assino o diploma oficial de cota.

Bem, mas isto tudo a propósito do bacalhau. Nunca, mas nunca mesmo, tolerei bacalhau. Fosse de que forma fosse. Mas então não é que ontem até um bacalhau à Gomes de Sá marchou. A idade tudo traz!

Sem comentários:

Enviar um comentário