quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A cidade cheira a despedida

A cidade cheira a despedida.
Depois de uma semana inteirinha para matar saudades, ma petite caganite regressou à base.
Despedidas custam sempre, doem cá dentro e deixam um sabor antecipado de saudade. Mais ainda quando quem vai não tem data certa para regressar. Mais ainda quando essa pessoa é uma das nossas pessoas, uma das pessoas de todos os dias e momentos. Mais ainda quando o resto da nossa vida anda meio de pernas para o ar e há tanta coisa nova para nos adaptarmos e para contar.
Mas, feliz ou infelizmente, a vida é assim. 
Ficamo-nos com a certeza de que os nossos lugares serão sempre os nosso lugares, de que seremos sempre recebidos de braços abertos quando a vida nos proporcionar voltar.
Agora é seguir em frente, com mais ou menos muletas, com telefonemas e conversas à distância e a querer muito que a vida dê uma reviravolta qualquer e tudo volte a ser "como deve ser".

2 comentários:

  1. É sempre mau ver alguém partir para longe...mas hoje em dia é fácil comunicar e as saudades tornam-se um pouco mais pequenas! Quem é amigo\a de verdade nunca deixa de apoiar o outro, seja longe ou perto ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo completamente! É nestes momentos que eu penso "como é que as pessoas se aguentavam antigamente sem telemóvel e internet?".

      Eliminar