quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dos cozinhados

Já tinha comentado há uns tempos que sou um desastre na cozinha. Mas não sou um desastre qualquer, sou o verdadeiro, o maior, o incomparável desastre.
Pedi uma mãozinha à minha mãe para uma sopa de cação e ficou tudo pronto excepto engrossar o caldo. Perguntei como se fazia e, aparentemente, parecia uma coisinha acessível (para qualquer comum mortal seria, tenho a certeza, menos para mim!).
Ora, tratei de aquecer o caldo (enquanto falava ao telemóvel com o J.) e de repente, acidente 1: "Ah, tenho os pêlos do braço direito todos chamuscados!". 
Continuando... Duas a três colheres de farinha, ir dissolvendo devagar.
Bem, não sei o que fiz! Mas passado pouco minutos, acidente 2: tinha uma bola de farinha do meu tamanho, que mais parecia plasticina, no meio do caldo! Ah Ah Ah! Eu tenho que me rir desta minha total falta de jeito para a cozinha.

E ele lá do outro lado dizia: "Docinho, tens de aprender a cozinhar." 
Resposta malévola do lado de cá: "Para te fazer o jantar quando casarmos?"

(Não levem isto à letra, o rapaz cozinha dez vezes melhor do que eu e jamais precisaria das minhas contribuições para se alimentar, quer casando ou não!) 

Sem comentários:

Enviar um comentário