sábado, 18 de agosto de 2012

Há-de melhorar

Hoje foi dia de regresso. Já dizia a Maria Rita "Voltar e partir são só dois lados da mesma viagem". Mas, acrescento eu, prefiro de longe o primeiro lado. Principalmente quando a coisa promete a vários níveis e, inclusivamente se supera.

Por outro lado, o regresso à base traz sempre consigo a pergunta "E então, novidades?". Admito que nestes quatro dias estive em modo bicho do mato e nem me esforcei para que assim não fosse: o telemóvel raramente saiu do silêncio, a resposta às várias mensagens que foram entrando ficaram adiadas para hoje à noite e mesmo ao blogue, acabei por dar apenas uma espreitadela rápida. Apesar de gostar de andar em cima do acontecimento, estes dias em modo quase offline souberam-me que nem ginjas.

O lado mau de nos desligarmos do mundo? Quando voltamos ao modo on, para além do choque inicial, começam a cair novidades que nem sempre são as melhores:

#1 O Amadeus, o nosso golden retriever já velhinho, foi ao veterinário e vem de lá com um diagnóstico de insuficiência cardíaca. Terá de tomar diariamente um comprimido e temos de estar atentos a sintomas de cansaço, etc. (Chatice número 1!);

#2 Uma amiga viu-se a braços com o final de um namoro de quase dois anos. (Apesar de pensar que arranja muito, mas muito melhor, custa sempre ver uma amiga assim...) (Chatice número 2);

#3 O computador que quero comprar (já mudei de ideias quanto so Sony Vaio e agora é um beeeem mais giro) não está disponível em sítio nenhum do planeta (quando chego, acabaram de vender o último, só já têm o que está em exposição, só há o modelo inferior ou superior... Raios! Eu quero aquele!);

#4 Poderá haver uma desistência no grupo do próximo fim-de-semana, o que me deixa aborrecida a valer (Chatice número 4).

Posto isto, não foi um regresso airoso, não senhor.Mas há-de melhorar!

(Nem me posso lembrar das malas por desfazer e dos 30485829 e-mails de trabalho para responder. Até segunda tem de estar tudo em ordem. Haverá algo mais cruel que voltar à realidade depois de 4 dias estupendos?)

Sem comentários:

Enviar um comentário