quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Que azar do caraças

Há tempos confessei por aqui que era uma queixinhas, ou seja, que era daquelas pessoas que se lamentava um pouco demais. Depois de ter tomado consciência disso, comecei a tentar emendar-me. E aos poucos, a coisa até ia correndo bem.
Ontem à noite fui jantar com um grupo de amigos e o J. ligou-me a pedir que comprasse meia dúzia de coisas que ainda faziam falta. Dado o avançado da hora, despachei-me o mais depressa que pude, estacionei o carro e fui a correr para o sítio onde era o jantar.
Nos entretantos liga-me uma amiga (que mora ao lado do sítio onde estacionei) e diz-me "Fiquei fechada fora de casa!". Disse-lhe para vir ter connosco que eles (eu era a única menina no jantar e mais quatro marmanjos) já lhe resolviam o problema.
Comemos, bebemos, muita brincadeira e trocadilho à conta da rapariga se ter esquecido da chave dentro de casa e já perto da meia noite, lá fomos nós todos tentar encontrar uma forma de abrir a porta.
Quando viramos a esquina: o meu carro tinha desaparecido! Pois é! O meu carro foi rebocado porque os queridos dos vizinhos (que não usam o portão para nada) fizeram uma denúncia.
Foram 156 euros de multa! Que azar do caraças! (Claro que tenho que me queixar! As criaturas conhecem o carro, não têm carros para meter dentro do quintal, e foram uns grandessíssimos filhos da mãe!)
A partir daí, noite estragada: de esquadra em esquadra até que duas horas depois lá recuperei o meu Fantinhas (Toyota Aygo Fantas). 


P.S. - Os 4 marmanjos, com uma brilhante ideia minha, conseguiram abrir a porta! Valha-nos ao menos isso.

2 comentários: