domingo, 2 de setembro de 2012

Das listas de blogs

Tento ser coerente nas minhas escolhas. 
Quando decidi começar o blog já andava pela blogosfera há um tempo, já lia regularmente alguns blogs e, por influência deste ou daquele acabei por criar uma lista inicial. Não sendo uma questão de resistência, quando faço este tipo de listas gosto de me manter fiel a elas.
Acontece que, qual marinheiro de primeira viagem, passados dois meses e pouco da criação aqui do estaminé, olho para a minha lista e... carece de uns ajustes.
Primeiro porque todos os dias descubro coisas novas, coisas giras, coisas interessantes e penso que, não só merecem a minha atenção, como devem estar mais à mão de semear. 
Segundo porque alguns dos blogs que fazem parte da lista se me têm revelado uma coisinha insípida e/ou forçada demais para o meu gosto. Não tenho paciência para esse tipo de coisas. Não tenho paciência, nem gosto. Porque isso (apesar de haver quem pense que não), nota-se, e bem!
Há dias em que me sinto com vontade de escrever mais, em que a coisa se proporciona dessa maneira, em que estou especialmente bem disposta (e inspirada). Há outros em que, por sua vez, nem à martelada e, por isso, se saltar um post à cena já é um milagre. Acredito que com a maioria dos comuns mortais a situação deva ser mais ou menos semelhante e, então, começa a parecer-me pouco coerente seguir blogs que falam sobre tudo, tudo, tudo e mais alguma coisa de forma excessiva e a cair um bocadinho no "porque sim" (que não sei se interessa a muitos, mas a mim não), como se de uma inspiração rara se tratasse.
Assim, a partir de hoje haverá mudanças (que tentarei que sejam poucas mas, se tiver de ser...).

6 comentários:

  1. Às vezes acontece. Os blogues mudam tal como muda quem o escreve. É normal que um que outrora fosse nosso favorito passe a ser nada mais que um blogue no meio de tantos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Inês, e à velocidade que tudo vai passando, facilmente (com mais facilidade do que desejaria) os gostos mudam, as opiniões transformam-se, nós entramos em fases de vida diferentes e o que antes nos dizia muito, num dado momento, passa a dizer-nos pouco ou nada.
      Uma coisa que acho certa piada é os blogs de mamãs e bebés que,se neste momento me passam um bocadinho ao lado, tenho a certeza que na altura certa vão ser os primeiros da lista. E como esses, outros.

      Eliminar
  2. Tens toda a razão e penso da mesma maneira.
    Espero que continues a gostar do meu e me mantenhas na tua lista.
    Gosto bastante de te ver por lá; tanto como gosto de vir aqui ler-te!
    Beijinhos e bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. As listas têm de ser actualizadas de vez em quando... deixamos de gostar, alguns blogues fecham...

    ResponderEliminar
  4. Olha eu concordo por vezes as pessoas mudam e nem é por mal, outras caem no ridículo e outros infelizmente deixam de ter paciência para escrever!!!além do mais os nossos gostos também mudam, assim como os interesses, mas é como tudo na vida...Mudar de ares faz bem a saúde.... a nossa e á dos outras ;)

    ResponderEliminar
  5. Tudo muda muito rápido!!! Aparecem blogs girissimos e por outro lado uns tornam-se aborrecidos ou desaparecem!!!!!

    ResponderEliminar