quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Esta crise

Nos últimos dias tem havido um mar de pessoas a insurgir-se contra o governo e suas criativas (!?) medidas de austeridade. É na televisão, nas redes sociais, nos blogs. Não há lugar para onde uma pessoa se vire que não esteja lá, à vista de todos, o descontentamento individual e das massas. 
Com razão, o povo faz o pouco que pode: reclama, diz e rediz, afirma que é impossível continuar assim (e ainda menos com a certeza de que mais medidas choverão).

Depois, por outro lado, vemos pessoas (também em todos os meios de comunicação) a continuarem a apelar ao consumismo desmedido, às modas e futilidades... E eu pergunto-me: Caraças, mas esta gente tem noção da realidade que o país (e, por isso, a grande maioria das pessoas) está a atravessar?
Ok, ok... São estratégias comerciais, são exemplos de força, determinação, coragem, aventura e criatividade nestes tempos difíceis de crise mas... Vamos lá ter um pouco de contenção e tento nas coisas que mostramos e dizemos por aí.
Em momentos como este, onde a maioria das pessoas se debate com a falta de dinheiro para pagar contas e meter comida na mesa (que é assim mesmo), cai um bocadinho no ridículo chorar porque não se consegue encontrar o relógio ou os sapatos de sonho, não?

Cafezinha

2 comentários:

  1. Eu gosto de me mimar, mas só sabendo que tenho algum dinheiro de lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S*, mas isso todas nós gostamos! De nos mimar a nós mesmas e se possível aos nossos meninos no entanto há que ter prioridades! Não é? ;)

      Eliminar