quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O presente para o menino

O J. está quase a fazer anos! Yes! Adoro. Adoro pensar no que oferecer (já está pensado). Adoro dizer-lhe que já sei o que vou dar e vê-lo a ficar possesso. Adoro "irritá-lo" e dizer que ele vai amar. Adoro a espera até ao momento em que se desvenda o mistério. Adoro ter de me conter e contorcer todos os dias para não dar com a língua nos dentes (já que não consigo guardar uma única surpresa, sou pior do que os miúdos!). Adoro as caras dele e as expressões quando abre o presente.

No ano passado foi um aniversário em grande (ainda não havia tantas medidas de austeridade e o orçamento era mais à larga). O menino faz anos dia 3 de Outubro e em Junho já estava o bilhete de avião comprado para Amesterdão. Foi um sacrifício GIGANTE manter-me de boca fechada tantos dias, horas, minutos, segundos. Mas foi lindo vê-lo a abrir o envelope em forma de avião que lhe fiz para o efeito. Todo ele ficou...! E quando se apercebeu que a sua fantástica namorada ainda tinha convencido os amiguinhos dele a vir... Quase me pediu em casamento! Estou a brincar. Não pediu em casamento mas tremia que nem varas verdes (que é o que suspeito que irá acontecer quando pedir!).

Adiante... Como dizia, este ano o orçamento não é tão grande (é quase inexistente, para dizer a verdade) mas com muito boa vontade surgiu uma ideia possível de concretizar. Espero que ele goste e não, com grande pena minha não são viagens (mas não faz mal que temos sempre a desculpa de não ter tempo porque estamos a trabalhar - "Atira-me arei para os olhos", como dizia o outro... Não temos é um tostão!).

2 comentários:

  1. Ai eu ando a tentar uma surpresa dessas mas nem sei o que hei-de comprar ou planear! É sempre uma dor de cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, principalmente quando a austeridade é a palavra de ordem do dia! Mas com um bocadinho de imaginação, consegue-se!

      Eliminar