sábado, 1 de setembro de 2012

Dia 1

Dia 1!
Para muitos, o dia 1 de Janeiro representa o começo de um novo ano, uma altura especial em que muitas vezes são tomadas decisões ditas "para cumprir".
Para mim esse dia acaba mais por ser o dia 1 de Setembro. Sinónimo de final de Verão e férias, é nesta data que as ambições para o ano seguinte tomam forma e me fazem querer delinear metas a alcançar e objectivos a cumprir.
Dentro de 17 dias começo oficialmente a trabalhar, no meu primeiro emprego. Faltam burocracias, definições de projectos, colocar ideias no papel e organizar a cabeça... Tenho mais ou menos quinze dias para tal. Vão ser dias preenchidos e faço um apelo a toda a minha criatividade para que isto chegue a bom porto.
Para além de me deliciar com cadernos, estojos, canetas, post-its e tudo o que inclui papelaria, como vou trabalhar relativamente perto de casa ocorreu-me que poderia deixar o carro paradinho à porta e adquirir um outro meio de transporte:



E, como tenho de levar as mãos livres, derreti-me com esta descoberta, da Cath Kidston:



Agora é meter mãos à obra, dedicar-me e mostrar o que valho. A lista de objectivos (que vai além do trabalho) é grande, veremos se o orçamento o permitirá. Para além de viagens e pós-graduações,  fazem parte aquelas coisas de quando voltamos à rotina e as férias deixam de ser desculpa, como ir ao ginásio com a regularidade devida, dedicarmo-nos àqueles projectos que durante Agosto foram sendo adiados para a segunda-feira seguinte, tentar não ingerir mais de dez porcarias por semana... E por aí.

2 comentários:

  1. Boa sorte para todos esses planos! Vai correr tudo bem com certeza! Concordo com a tua perspectiva que
    este mês tem mais mudanças e tomadas de decisão que o mês de Janeiro, mas Janeiro é mais pelo simbolismo do começo de o novo ano! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim,1 de Janeiro não perde o simbolismo. Afinal, quem não faz as ditas resoluções de ano novo? (Mesmo que mais de metade delas acabe em saco roto...)
      Obrigada. =)

      Eliminar