quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Do viver juntos

Ainda não vivemos juntos. Não porque não queiramos mas porque o orçamento ainda não o permite (com grande pena dos dois, acho).No entanto, as coisas têm-se proporcionado de forma a que façamos umas espécies de ensaios. Por exemplo, esta semana tenho estado sempre em casa dele (sem passar uma única vez pela minha para nada) e já dá para ver o quão difícil isto se pode tornar.
Passaram só três dias e há momentos em que já lhe atirava com uma colher à pinha. As pessoas são tão diferentes e habituam-se de tal forma aos seus ritmos que conciliar isso tudo com os de outra pessoa nem sempre é pêra doce. 
Mas tudo encontra o seu sentido se pensarmos em chegar ao final de um dia de trabalho e saber que vamos poder conversar com calma, fazer coisas juntos e, no final, adormecer enroscados um no outro. Já é mais que o bastante para aguentar as pequenas irritações e cedências, que não são evitáveis, por mais que se goste. Mas que são totalmente superáveis, só porque se gosta. 
Se me perguntarem se vale a pena, digo com a mais plena convicção que sim. Se me perguntarem se dá trabalho, muito, mas é tão compensador.

Cafezinha

6 comentários:

  1. Este texto podia ter sido escrito por mim (fora a parte de experimentação)! Acho que os primeiros tempos devem ser difíceis, mas depois deve ser do melhor que há (embora com alguns atritos normais pelo meio), só o facto de chegar a casa e saber que ele vai lá estar deixa uma pessoa feliz no trabalho ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu não sabia o que esperar de viver com o meu namorado, mas tenho a dizer que agora mais de 3 anos depois, tem sido das melhoras coisas que fiz :) *

    ResponderEliminar
  3. Viver com alguém que se ama é mesmo isso; pequenas cedencias, compromissos de parte a parte e muita compreensão e tudo vale a pena!

    ResponderEliminar
  4. Eu já partilho o meu espaço e foi porque simplesmente calhou. Tenho o meu pequeno T1 e ele foi ficando por cá, até ao dia em que não saiu mais.

    No nosso caso é uma maravilha. Somos 95% iguais a nível de personalidade e feitio. E não, não estou a gozar. Isso facilita imenso, não é preciso haver as tais cedências.

    Mas mesmo quando somos diferentes valerá sempre a pena. O bom compensa essas chatices mínimas :)

    ResponderEliminar
  5. Same here! Tenho a certeza que nos primeiros tempos não será fácil mas no final valerá a pena...

    ResponderEliminar